Arquivo

Resenha: Xampus secos da Batiste

Vamos falar sobre a invenção do século: xampu secooo! Esses são os dois que estou usando e amando há alguns meses. 
Tecnicamente é um produto só: xampu seco da marca Batiste. A marca tem vários, mas vou mostrar as duas versões que eu testei: uma é a tradicional, fragrância Blush, e a outra é o XXL Volume.
A proposta do xampu seco é dar uma disfarçada na oleosidade do cabelo, quando se está na correria e não tem tempo de lavar. Como eu lavo o meu cabelo de 2 em 2 dias, uso sempre no dia 2, ou seja, o dia seguinte ao da lavagem.
A versão tradicional é a minha preferida, por ser mais leve. Basta pentear o cabelo e puxar as mechas pra cima, aplicando na raiz das regiões onde você quiser “refrescar”, por assim dizer. 
Eu, de fato, sinto uma sensação de refrescância depois de aplicar o produto, dá uma boa renovada mesmo! O cabelo fica soltinho e com um cheirinho maravilhoso. O cuidado que tem que ter é esfregar bem o local onde aplica, massageando e misturando bem o produto nos fios, porque ele é esbranquiçado e pode ficar aparecendo, se não prestar atenção. Aí você pode estilizar o cabelo como quiser. Na verdade, o tradicional já ajuda a modelar, porque proporciona um leve volume. O que me leva a falar pra vocês da outra versão: a XXL Volume
Como o próprio nome diz, o produto serve para, ao mesmo tempo, dar aspecto de limpo e dar volume ao cabelo. E com certeza cumpre o prometido! O XXL Volume é tão bom no quesito dar corpo aos fios, que muitas vezes utilizo somente para estilizar, mesmo com cabelo limpo. Ele deixa a raiz armada, sabe? Uso na franja e o resultado é excelente!
Só que é mais forte, deixa o cabelo até meio durinho. Então, recomendo usar pra sair à noite, se arrumar para um evento mais power (haha). Ooouuu, use naquele(s) dia(s) que extrapolou (cof, cof) a lavagem. Dia 3 ou 4… Já fiz isso e é ótimo, tira toda a oleosidade e dá megavolume, então nesse caso eu uso para fazer um coque alto ou um rabo de cavalo texturizado, fica bem legal. 
Resumindo: o Blush, eu recomendo para disfarçar qualquer probleminha do dia 2 do cabelo e para uso frequente, porque é mais leve e fácil de aplicar. O XXL Volume, eu recomendo para um cabelo realmente sujo (eca! mas acontece) ou para estilizar, fazer penteados, quando você quer mesmo dar volume aos fios.
Ambos são produtos maravilhosos e, na minha opinião, estão aprovadíssimos. O preço não é muito salgado, algo em torno dos 30 reais. A durabilidade é boa, vale o investimento. Fiquei fã e recomendo muito! 
Alguém aí já usou xampu seco? Testaram de outra marca? Quero saber!