Arquivo

Resenha: máscara de reconstrução Moroccanoil

Minhas impressões sobre a famosa marca Moroccanoil: demorei a comprar os produtos, porque era tanto que falavam sobre, que achei que fosse hype demais e resultado de menos. Todo mundo falando que eram maravilhosos e tal, então deixei passar um tempo para ver se as opiniões perduravam.
E parece que sim, os elogios sobreviveram ao tempo.
Então, os primeiros produtos que adquiri foram o óleo e a máscara de hidratação (da tampa marrom). Só tenho a dizer que me apaixonei e nunca usei nada melhor para o meu cabelo. Sim, era tudo verdade e mais um pouco!!!
Mas hoje quero mostrar pra vocês essa máscara de reconstrução da Moroccanoil (a famosa da tampa laranja), que, obviamente, também é sensacional.

Esta máscara tem o mesmo cheiro divino de tudo da Moroccanoil, é bem branquinha e tem essa textura bem firme. Ela é um produto para reconstrução dos fios, então indicada para quem usa algum tipo de química, faz mechas, luzes, esse tipo de coisa. Ou para quando seu cabelo foi danificado pelo sol, mar, vento, poluição, etc.
A gente percebe quando o cabelo está precisando de reconstrução quando  está quebradiço, sem vida, pesado, enfim, quando perdeu matéria. A matéria principal do cabelo é a queratina e é ela que vai embora quando o cabelo é submetido a muitas agressões.
As máscaras de reconstrução, em geral, são para uso mais esporádico, tipo a cada 15 dias, senão podem dar o efeito contrário e deixar o cabelo mais pesado, duro.
Essa da Moroccanoil eu uso assim, nesse intervalo de tempo, às vezes mais, porque alterno com outra máscara que tenho. Uso um xampu de limpeza profunda (os transparentes) e aplico no cabelo no banho mesmo. Faço uma massagem nos fios e deixo agir de 5 a 7 minutos. Retiro com bastante água e pronto!

O produto deixa o cabelo muito macio e parece que muda a estrutura do fio (sei que provavelmente é uma impressão), tipo você enxagua e sente a diferença, fica encorpado.
Não é que fica resíduo, mas também não é aquela sensação de tantas máscaras que usei, que tirando, parece que não passou nada no cabelo, sabe? Os fios ficam mais “grossos”, fortes.
Ao menos no meu cabelo que é fino e pouco foi assim, meganotei…fica muito, muito cheiroso também! Não espere um brilho sensacional, porque isso é mais um resultado de máscaras de hidratação, quando o fio está ressecado e opaco.
Então, pra mim, está aprovadíssimo e eu super recomendo. Apesar do precinho aqui no Brasil ser bem salgado, vale cada centavo e acaba durando bastante, por não ser de uso diário.
Se quiserem eu faço uma resenha da máscara de hidratação da marca, que tem um resultado diferente.
Vocês podem encontrar na internet mesmo, porque Moroccanoil tem para vender em lojas nacionais e internacionais, online ou em salões de beleza. Daí vocês vejam qual o melhor custo-benefício, questão de frete, pela cotação do dólar, etc.
Vejo vocês no próximo post!!!
  • Adriane

    Olá,
    Cabelos bem cuidados e hidratados dão uma sensação de bem estar sem contar que levanta a auto estima da pessoa. Adorei as dicas do posts, sempre bom aprender novas técnicas de quem teve resultados!
    Forte abraço.