Arquivo

Como usar as cores do outono

O Outono está aí e é uma das minhas estações favoritas 🙂 Adoro frio e acho que com a temperatura mais amena, conseguimos nos vestir melhor, com mais elegância. Fora a maquiagem, que fica no lugar o dia todo (yay!)
Antes de começar, quero fazer uma pequena introdução ao tema. Quando o assunto é paleta de cores, vocês devem ter em mente que não existe “lei”. O post é baseado na minha opinião, em coisas que já li, pesquisei, observei e testei, mas ainda assim a minha opinião. 
Lembrem-se também que o importante é mesclar o que cai melhor no seu tom de pele, cabelo e olhos com o seu gosto pessoal. Se vocês não viram meu post com paleta de cores para cada biotipo, podem conferir clicando aqui.
Quando se fala de cores, não necessariamente precisa ser roupa, vocês podem selecionar alguns itens, assim como eu fiz, com estas cores ou as que tenham a cara do outono para vocês. Vou mostrar alguns dos meus itens e cores preferidas para esta estação, como roupas, sapato e acessórios.

BLUSA ABÓBORA DE MEIA MANGA, OU MANGA 3/4: esta peça de malha é muito outono, pois tem o tecido e o comprimento adequados ao clima. Além da cor, que pra mim é perfeita.Não lembro onde comprei, mas foi tipo barato.

CARDIGÃ AMARELO: Também amo esse cardigã, pois é fininho, pra quando dá aquela esfriada à noite ou de manhã bem cedo. Ele vai com qualquer blusinha por baixo e é amarelo como as folhas da estação. É da ZARA.

CASACO BEGE DE PLUSH: Eu amo esse meu casaco!!! Ele já tem a capacidade de sair andando sozinho de tanto que eu uso. A peça é o próprio outono: cor, tecido, corte, textura, conforto e tudo o mais. Além de fazer combinar com qualquer cor, faz sobretom com todas as cores do outono (#amoreterno). É da FARM.

SAPATO MARROM MEIO ABERTINHO: Esse sapato é fofo! Adoro a textura craquelada, a tira da frente, as tachas do lado. Além de ser marrom, uma cor neutra e super outonal, dá aquele charme ao bom e velho dia a dia. Como ele é aberto, é versátil, pois quando tá calor, sem meia não é tão quente, e basta usar com meia calça nos dias mais frios, que tá resolvido. É da marca PICCADILLY.

ECHARPE LEVE: Tá aí uma peça coringa do meu outono! Dá pra usar com blusa preta, branca ou de qualquer cor das listras, ou seja, uma peça, vários looks diferentes. É colorida, mas com as cores “apagadas”, assim como é a estação, e de quebra é listrada! Eu adoro tudo sobre ela, nota-se! Pelo tecido leve – que é amassadinho assim mesmo, não esqueci de passar ok 😉 – não esquenta muito, ótimo pra meia-estação e só dá aquele toque de o inverno está chegando . Comprei na RENNER.

ACESSÓRIOS DOURADOS: Sou suspeita pra falar, porque 80% dos meus acessórios são dourados, em qualquer estação do ano. Mas no outono em especial, dá pra se esbaldar! Eu acho perfeito usar acessórios dourados nessa época, porque o dourado é tom quente e a gente começa a querer se aquecer nessa transição para o inverno, além de combinar com os tons quentes, terrosos e folhosos que o outono pede. O bracelete (sim, ele tem um charm de bicicleta) ganhei da minha mãe, o anel de falange não lembro, o anel de escorpião (meu signo) ganhei da minha irmã, os brincos de coração fosco são da ACCESSORIZE e os brincos de folha-dourada-do-outono-que-está-caindo (S2) comprei numa loja de bijuterias em um shopping da vida não lembro onde.

ESMALTES ESCUROS: Não é novidade que no outono-inverno as cores escuras de esmalte são super requisitadas e caem otimamente bem. Só quero dividir com vocês as minhas cores preferidas: Cravo-da-Índia e Jabuticaba da COLORAMA, os quais os nomes já descrevem as cores e o Café-creme da IMPALA, que eu considero uma cor de rato, o famoso taupe.

SOMBRA CREMOSA: Por falar em taupe, essa sombra é uma mistura de bronze com taupe e eu acho bem outono. Uma que já dá pra começar a usar essa textura de sombra, pois a pele já não fica tão oleosa nem sua e outra que é metálica, tem uma cor linda. Apesar de dizer que é de longa duração, no verão escorre, borra, não rola. É da marca alemã ESSENCE.

FAIXA DE CABELO: Este acessório é bem charmoso e tem cor a cor meio que de folha verde “queimada” de Outono. Também é versátil e é gostoso de usar, uma vez que o clima já não está tão quente para andar com algo na cabeça. Comprei numa feirinha.

PULSEIRAS DE TECIDO: Detalhe que faz diferença pelos tons: terra, bege, cru, azul, mostarda, pra mim tudo a ver com a estação. Às vezes uso o conjunto e às vezes, para um look mais delicado uso a mostarda sozinha. Comprei em loja de bijuteria de shopping.
Espero ter dado inspirações, as quais são totalmente customizáveis, é só adequar/ajustar ao seu estilo.
E vocês, curtem o Outono?